Tratamento reequilibrante: conheça este método personalizado de combate à calvície

tratamento reequilibrante tricosalus contra calvície

O afinamento dos fios, a queda capilar e a dermatite seborreica podem acontecer com qualquer pessoa. Pensando nesses problemas, que quando avançados impactam o visual e a autoestima das pessoas, a Tricosalus Clinics desenvolveu o tratamento reequilibrante.

Já no primeiro mês é possível perceber a atuação do tratamento, que costuma durar entre 6 meses e 1 ano. Para conseguir esses resultados, usam-se produtos desenvolvidos na Itália exclusivamente para a clínica e um cronograma de tratamento totalmente customizado para o paciente.

Também influenciam diretamente nos resultados, o acompanhamento médico e toda a investigação feita sobre a saúde do paciente. Fazemos exames para conhecer e seguir as necessidades nutritivas, hormonais e gerais para um equilíbrio saudável do paciente.

Veja agora uma breve explicação sobre o tratamento, já que seus detalhes são definidos a partir do Trico-Test e dos exames de sangue solicitados pelo médico.

O tratamento é para mim?

tratamento reequilibrante tricosalus contra alopecia androgenéticaPor atuar limpando o couro cabeludo e estimulando o crescimento capilar, esse procedimento é voltado para quem apresenta os primeiros sinais da alopecia androgenética, homens e mulheres. O tratamento também é eficaz contra a queda de cabelo provocada por outros fatores, como as disfunções hormonais ou do próprio couro cabeludo.

Sua atuação na higiene e purificação do couro cabeludo também auxilia no combate à dermatite seborreica e fungos ou bactérias que possam prejudicar a saúde dos fios.

Por combater diversas causas da queda de cabelo, este tratamento é totalmente personalizado. Para determinar os rumos, medicações e produtos adotados, a clínica utiliza como base os resultados do Trico-Test e dos exames de sangue. Eles vão apontar as necessidades nutritivas e fatores hormonais do paciente, muitas vezes a principal causa da queda capilar.

tratamento reequilibrante tricosalus contra dermatite seborreica
A dermatite seborreica também pode ser resolvida com o tratamento reequilibrante

Para combater microrganismos que habitam o couro cabeludo, a Tricosalus utiliza a ozônioterapia e lasers de dupla frequência. Essas técnicas atuam eliminando fungos e bactérias que estejam prejudicando os fios, além de estimularem a circulação sanguínea. Para se ter uma ideia, no couro cabeludo existem mais de 1 milhão de bactérias por cm².

Mas, antes dos lasers e da ozoônioterapia, o paciente faz um peeling do couro cabeludo para controlar a oleosidade e, posteriormente, a fase de purificação.

Na fase seguinte do tratamento, tem início a parte estimuladora. Agora, entram em ação as substâncias vasodilatadoras, normalmente rubexil associado a um laser infravermelho que estimulará a circulação sanguínea periférica.

O que é rubexil?

O rubexil é um produto desenvolvido com exclusividade pela Tricosalus Clinics que atua como grande coadjuvante nos tratamentos antiqueda. Assim como o minoxidil, trata-se de uma solução tópica, que deve ser aplicada de duas a três vezes por semana sobre os cabelos úmidos.

O princípio rubefaciente, provocando vermelhidão, contido no rubexil favorece a ativação da microcirculação periférica, potencializando sua ação. Além disso, sua fórmula – à base de proteínas da seda, vitaminas e aminoácidos – fornece todas as substâncias indispensáveis à nutrição e proteção capilar.

Como funciona o tratamento reequilibrante?

As 12 sessões são realizadas a cada 15, 21 ou 30 dias, dependendo da indicação médica, já que este tratamento é definido para cada paciente com base nos exames laboratoriais.

No tratamento reequilibrante estão incluídos 24 produtos (xampus, pré-xampus, loções e ampolas) organizados em pequenos kits de manutenção domiciliar. Esses itens são fornecidos pela clínica conforme a etapa do tratamento que a pessoa estiver.

Estão inclusos ainda 2 Trico-Test (realizados na 6ª e 12ª sessão para o acompanhamento evolutivo do quadro do paciente), além de acompanhamento médico durante todo o tratamento.

Veja os passos do tratamento reequilibrante:

    • Desintoxicação – Remoção da camada de oleosidade e células mortas que se acumulam no couro cabeludo (realizada da 1ª à 6ª sessão). Produtos: Linha Seborreguladora Completa + Xampu Refrescante. Se o couro cabeludo apresentar descamação, uso associado do Climbaxil domiciliar e nas sessões.
    • Purificação – Aplicação de antifúngicos e antibacterianos para purificação do couro cabeludo (realizada paralelamente à desintoxicação, entre a 4ª e a 6ª sessão). Produtos: Linha Seborreguladora Completa + Xampu Refrescante. Se ainda houver descamação do couro cabeludo, mantém-se o Climbaxil domiciliar e nas sessões.
    • Estimulação – Aplicação de vasodilatadores para aumentar a fase anágena (de crescimento) dos fios (realizada entre a 6ª a 12ª sessão).
      Produtos: Pré-xampu Purificante + Xampu Seborregulador + Loção Purificante + Xampu Refrescante + Rubexil domiciliar e nas sessões.

    Vamos ao tratamento?

    Agora que você já conhece melhor o tratamento reequilibrante, que tal marcar uma consulta com a Tricosalus? Na primeira consulta é feita uma análise com scanner digital para visualização ampliada do couro cabeludo. Também são passados alguns exames cujos resultados vão indicar o direcionamento do tratamento personalizado para cada paciente. O diagnóstico, com base nos exames médicos, é apresentado pelo dermatologista tricologista no retorno da primeira sessão.

    Não perca tempo, procure a Tricosalus e agende uma consulta. O tratamento reequilibrante ou outros de nossos procedimentos, como o tratamento estimulante ou o exclusivo sistema CNC vão lhe ajudar a recuperar a saúde capilar e sua autoestima para você viver sem preocupações!

Responder

Seu email não será divulgado.