Tratamento reequilibrante: “em um mês a queda de cabelo reduziu consideravelmente”

Conheça a história de Rafael Esteves e entenda como o tratamento reequilibrante da Tricosalus mudou sua rotina

Já fazia mais de um ano que o empresário Rafael Esteves percebia uma queda acentuada dos cabelos. Na hora do banho sempre percebia muitos fios ou quando acordava e olhava para o travesseiro. O quadro começou a avançar, o excesso de fios caindo era cada vez mais frequente, até perceber pequenos tufos sem cabelos no couro cabeludo.

Paralelo a isso, as brincadeiras sobre o avanço da calvície eram cada vez mais comuns, principalmente dos amigos e do pai que, com muito cabelo, não poupava provocações ao filho que estava “ficando careca”.

A percepção de áreas calvas cada vez maiores na cabeça aumentaram sua preocupação em entender o que estava acontecendo. Foi então que, assistindo ao programa do Amaury Junior na televisão, Rafael conheceu a Tricosalus e decidiu procurar mais informações para tratar a queda de cabelo. Começou a conhecer clínicas, tratamentos, causas, métodos… Depois das pesquisas, acabou novamente no nome da Tricosalus, enxergando um custo benefício atrativo.

A mudança

Em outubro de 2016 Rafael deu início ao tratamento. Segundo o diagnóstico da Tricosalus, havia sim um fator genético influenciando sua calvície, mas outros fatores do dia a dia também estavam interferindo no quadro. Má alimentação e stress provocaram um descontrole hormonal que, somado aos outros fatores, resultaram na queda acentuada dos fios. Sua saída era um tratamento reequilibrante para recuperar a saúde do couro cabeludo.

“Depois que eu comecei o tratamento, já no primeiro mês percebi os resultados, com uma redução considerável da queda de cabelo”, explica o empresário de 32 anos. Depois de oito meses Rafael concluiu o tratamento centrado na finasterida.

“A finasterida foi a principal substância do meu tratamento, mas tinha diversos complementos como fonte de vitaminas, fiz esfoliação do couro cabeludo para limpeza e desobstrução dos folículos capilares, além de uma limpeza a laser para remover bactérias”, conta Rafael.

Nova realidade

Com o passar dos meses, o tratamento avançou e os resultados cada vez mais visíveis. “O resultado é absurdo, é muito rápido! Não só você, mas as pessoas começam a perceber que seu cabelo está crescendo”. Após oito meses Rafael concluiu seu tratamento, mas segue fazendo manutenção da saúde capilar.

Agora, o empresário que estava “ficando careca” é alvo de outro tipo de brincadeira. Percebendo que a calvície já não existe mais, as provocações agora são sobre ele estar usando “perucas”. Apesar de não ser verdade, ele garante ser bem melhor a troca de motivos das brincadeiras. “Este foi um investimento que valeu muito a pena. Não só pela minha própria percepção, mas as pessoas comentam que o cabelo está crescendo, que está bonito, e isso aumenta a autoestima”.

Mas ele reforça a importância do diagnóstico: “a iniciativa de procurar um tratamento veio pelo incômodo de procurar saber o que está acontecendo com meu cabelo, depois investi para reverter o quadro. Quanto mais tempo demorasse a começar o tratamento, mais tempo eu precisaria para recuperar os cabelos. Eu fiz e estou bem feliz”!

Rafael Esteves, 32 anos, é empresário e morador da cidade de São Paulo/SP

Responder

Seu email não será divulgado.