Sistema CNC e Ironman: solução para a calvície da Tricosalus comprova que realmente resiste a qualquer tipo de adversidade!

Sistema CNC e Ironman: solução para a calvície da Tricosalus comprova que realmente resiste a qualquer tipo de adversidade!

Foi aos 50 anos de idade que Alessandro Corona resolveu testar todos os limites da sua própria resistência.

Hoje, aos 55 anos, certificado homem de ferro por seis vezes consecutivas, o idealizador da Tricosalus Clinics segue numa intensa rotina de treinamentos, atestando que o passar do tempo só tem lhe proporcionado cada vez mais oportunidades de superação. A última delas, inclusive, esteve relacionada a uma experiência de mais de 50 graus de temperatura, que tanto desafiou o preparo físico e psicológico do Alessandro quanto a resistência do próprio Sistema CNC do qual ele é adepto.

Desta vez, o evento no qual Corona se inscreveu foi Challenge Kaiserwinkl-Walchsee, que ocorreu no dia 30 de junho em Walchsee, na Áustria. Em sua décima edição, seu próprio site registra que as provas se deram em meio a “temperaturas extremamente altas”, reforçando essa informação ao mencionar mais adiante as “condições climáticas extremas”1. Acerca dessa onda de calor que invadiu a Europa no mês de junho e recém-saído de um inverno em São Paulo com temperaturas mínimas que atingiram a média dos 14 graus, Alessandro que o diga: “Os termômetros marcavam 47 graus, sendo que, no asfalto, a sensação era de 51!!!”.

Nesta última oportunidade, durante a realização do percurso de bike, o pneu da bicicleta de Alessandro estourou no km 76,02, faltando somente 13,98 km para terminar o segundo step. E, sobretudo diante da demora de cerca de meia hora para a chegada da assistência técnica da organização do evento, o atleta optou por não dar continuidade ao fechamento do circuito. Contudo, não bastasse o aspecto positivo da experiência devido ao aproveitamento para as suas próximas iniciativas como homem de aço, outro resultado excepcional ficou por conta da “certificação” do Sistema CNC como uma solução não cirúrgica para a calvície que é realmente capaz de resistir a toda e qualquer adversidade!

Adepto do Sistema CNC há 25 anos, depois de vários outros tratamentos nos quais buscou uma alternativa para resolver o problema da calvície em estágio já avançado, foi nessa técnica – disponibilizada no Brasil desde 2006 por meio da Tricosalus Clinics – que Alessandro encontrou a saída definitiva para um problema que não só impactava profundamente a sua autoestima, como também o prejudicava em relação às suas práticas esportivas.

A esse respeito, o atual consultor da Tricosalus explica: “Surfando, passei a constatar que o sol queimava o meu couro cabeludo, sendo esta uma condição em que protetor solar algum auxiliava. Acontece que o windsurf é um esporte radical; os ventos são muito fortes, e caímos diversas vezes na água. Desta maneira, o protetor sai dos cabelos, não havendo meios de não se expor aos raios solares. Então, com os cabelos ralos, o meu couro cabeludo queimava, e isso fez com que eu encontrasse cada vez mais problemas para o exercício desse esporte. Até que, entre 1982 e 1985, com os meus 23, 24 anos, iniciei a minha busca por soluções”.

Depois de várias tentativas terapêuticas e até mesmo de duas cirurgias de implante capilar com fios sintéticos, foi em 1994 que Alessandro conheceu o CNC, sistema por meio do qual o couro cabeludo é reconstruído e que passou a lhe permitir total liberdade de movimento para desempenhar todo e qualquer tipo de atividade na sua rotina, incluindo treinos intensos e a sua participação em eventos como Ironmans.

Agora, ao que tudo indica, o ápice dessa liberdade se manifestou em meio às altíssimas temperaturas enfrentadas na Áustria, comprovando mais uma vez a também altíssima eficácia do método: “De encostar no capacete, a mão queimava!”, explica Corona, acrescentando: “A cabeça, então, parecia que fritava!”. E finaliza: “Imagine se estivéssemos falando de uma peruca e de colocar um capacete por cima em meio a uma temperatura de 50 graus?!?”.

 

Disponível em: <https://challenge-walchsee.com/news/maurice-clavel-and-radka-kahlefeldt-win-the-tenth-anniversary-of-challengekaiserwinkl-walchsee/>. Acesso em: 27 jul. 2019.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.