Eximia Fortalize: indicação, atuação e real eficácia

Conforme já abordamos em alguns artigos, o mercado de nutricosméticos está sempre lançando novidades dedicadas a melhorar a saúde dos cabelos, seja aumentando e/ou acelerando o crescimento dos fios, seja fortalecendo-os para prevenir e/ou evitar a sua queda em quantidade acima da considerada normal. E, entre as opções que vêm ganhando grande repercussão mais recentemente, está o Eximia Fortalize, um suplemento voltado para quem tem cabelos finos, sem brilho, quebradiços ou com redução de crescimento e volume, conforme a indicação do seu fabricante (FQM Derma).

 

Mas o que é o Eximia Fortalize?

Eximia FortalizeO Eximia Fortalize é um suplemento à base de vitaminas A, C e E, biotina, complexo B, zinco, magnésio, ferro e ácido fólico, sendo que, a título de complementação, a bula do laboratório responsável pelo produto traz algumas informações detalhadas sobre a concentração desses compostos vitamínicos.

 

E o que os especialistas dizem a respeito do Eximia Fortalize?

Ao tomarem ciência das promessas anunciadas em diferentes canais, é natural que, visando justamente à saúde e ao fortalecimento do cabelo, muitas pessoas que sofrem com a excessiva queda dos fios procurem a farmácia mais próxima para adquirir o Eximia Fortalize (ou, por exemplo, Pantogar, Imecap Hair) e iniciar um “tratamento” por sua conta e risco. Contudo, tendo em vista que são diversos os fatores que podem desencadear a calvície, como esperar que, sem uma avaliação clínica do paciente, o Eximia Fortalize pudesse ser tomado como uma alternativa definitiva e altamente eficaz?

A esse respeito, os dermatologistas especializados em patologias do couro cabeludo estão sempre alertando para o fato de que os suplementos vitamínicos produzidos por laboratórios de nutricosméticos não possuem ação uma efetiva em calvícies que, por exemplo, sejam provocadas por predisposição genética, doenças endócrinas ou autoimunes. E a razão é simples: um suplemento de vitaminas só é capaz de agir na queda de cabelo decorrente de carências nutricionais.

 

luis tricotest consultaOlá, tudo bem? Desculpe interromper a sua leitura!
Eu sou o Luis, gerente aqui da Clínica Tricosalus, e estou passando para convidá-lo(a) a conhecer o Tricotest – nosso exame de análise capilar.
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Assim, é importante ressaltar que a função do Eximia Fortalize consiste na reposição de alguns nutrientes necessários ao fortalecimento dos cabelos, devolvendo o brilho e recuperando o ritmo normal de crescimento dos fios somente quando a sua perda está relacionada a uma deficiência nutricional.

Além disso, também vale destacar que, mesmo em casos de queda de cabelo decorrente de deficiências nutricionais, o uso exclusivo do Eximia Fortalize pode não ser uma solução efetiva. Isto porque cada organismo possui necessidades específicas de nutrientes, variando conforme a rotina alimentar de cada um e a maneira como o seu metabolismo absorve e utiliza as vitaminas ingeridas.

Há casos, por exemplo, em que a queda de cabelo pode ser causada pela deficiência de um nutriente não incluso na composição do Eximia Fortalize ou pela Síndrome da Má Absorção Intestinal ‒ doença essa que impede a retenção integral de vitaminas e minerais pelo organismo. Nessas circunstâncias, a administração do produto tende a ser ineficaz.  Além da deficiência, o uso irrestrito pode expor o usuário ao risco de uma hipervitaminose, que suscita efeitos colaterais com sintomas tóxicos.

Portanto, para quem deseja tratar a queda de cabelo excessiva, a melhor recomendação continua sendo a procura pelo médico da área, que é o dermatologista especializado em doenças do couro cabeludo ‒ do qual a Tricosalus dispõe. Afinal, é ele quem está apto a diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado e seguro para cada caso, segundo as especificidades de cada quadro e as particularidades de cada organismo.

Responder

Seu email não será divulgado.