Descubra o Tratamento Desintoxicante Tricosalus

Descubra o Tratamento Desintoxicante Tricosalus

Os tratamentos para a calvície estão cada vez mais modernos e específicos. São tantas opções que muitas vezes o paciente fica em dúvida sobre qual escolher. No entanto, é importante lembrar que, antes de qualquer decisão, é preciso consultar um médico especialista para investigar as causas do problema e receber o diagnóstico correto.

Uma das soluções que ele pode indicar é o Tratamento Desintoxicante Tricosalus. Você já conhece e sabe como ele funciona? Continue a leitura e entenda todos os detalhes!

O que é o Tratamento Desintoxicante Tricosalus?

Assim como outras partes do corpo, o cabelo está exposto à sujeira, à poluição e a outros danos. Por isso, é muito importante realizar essa limpeza periódica. Contudo, há situações em que a lavagem comum não é suficiente e, por isso, é interessante realizar uma desintoxicação.

Há casos em que o paciente tem o couro cabeludo tão oleoso que o problema pode desencadear uma dermatite seborreica ou foliculite. Os processos inflamatórios, por sua vez, estimulam a queda capilar e prejudicam a oxigenação do couro cabeludo. Além disso, mesmo que o paciente faça lavagens periódicas, alguns resíduos desses produtos se alojam na região e são prejudiciais à saúde capilar.

Em todas essas situações, é necessário realizar uma limpeza profunda. Essa é a proposta da desintoxicação. Ela é realizada com xampus específicos que contêm medicação e com técnicas da tricologia — área da medicina que estuda e trata problemas capilares e do couro cabeludo.

Para quem é indicado?

O Tratamento Desintoxicante Tricosalus é direcionado para pacientes que apresentam sensibilidade, oleosidade excessiva, processos inflamatórios como foliculite, descamação, dermatite seborreica (caspa) ou coceira no couro cabeludo.

Além de combater os principais problemas causados pelo excesso de oleosidade, como a proliferação de fungos e bactérias, o tratamento desobstrui os poros e os bulbos, aumentando a oxigenação e também auxiliando no crescimento dos fios. Esse procedimento é ideal para pessoas que usam adereços como bonés e capacetes por muito tempo.

Como ele funciona?

O tratamento inclui etapas de desintoxicação e purificação. Para isso, utiliza diferentes recursos, como o peeling capilar, dermocosméticos, xampus antibacterianos e antifúngicos, ozônio e óleos essenciais. Ao todo, são utilizados 18 produtos durante seis sessões, que acontecem entre 15 e 21 dias de intervalo. Além disso, o paciente recebe acompanhamento médico durante todo o tratamento e tem direito a um Tricotest. Depois de 90 dias, o paciente é reavaliado.

Os resultados são perceptíveis de acordo com o ritmo de resposta do organismo. Há pacientes que conseguem visualizar as mudanças com 30 dias e, outros, com 90 dias. O médico é quem acompanha todo esse processo, tirando as possíveis dúvidas do paciente.

Quais são os principais benefícios?

O objetivo principal é realizar a limpeza e a purificação dos fios e do couro cabeludo. Primeiramente, a equipe médica vai avaliar qual a condição capilar do paciente e, após a solicitação de exames, os profissionais vão indicar técnicas e produtos para combater as causas dos problemas apresentados.

Ou seja, além de conter os sintomas, o tratamento também é preventivo e oferece subsídios para que seja dada a sua continuidade, afastando ainda mais o retorno do incômodo da oleosidade e das inflamações.

Existe algum efeito colateral ou contraindicação?

O Tratamento Desintoxicante Tricosalus não tem restrição de idade. Ele pode ser realizado tanto em adolescentes quanto em adultos e idosos. Até pacientes grávidas podem recorrer ao procedimento. No entanto, apesar de não tem contraindicações nem efeitos colaterais, ele deve ser recomendado por um médico.

A insatisfação com a queda capilar e o excesso de oleosidade leva as pessoas a procurarem tratamentos instantâneos e milagrosos. Isso é muito preocupante, pois a pressa e a falta de conhecimento podem agravar os danos capilares e causar prejuízos no bolso do paciente. Além disso, se a pessoa já estiver fragilizada emocionalmente, com baixa autoestima, ela poderá sofrer um trauma ainda maior.

Que recomendações o paciente deve seguir após o tratamento?

Para manter os resultados, o paciente deve continuar usando alguns produtos específicos, como xampus e loções, além de seguir as recomendações médicas. Após o prazo de retorno (90 dias), ele retorna à clínica para ser reavaliado. Caso seja necessário algum ajuste, o médico vai estender o período de tratamento ou optar por procedimentos alternativos.

Quais os diferenciais da Clínica Tricosalus?

A Clínica Tricosalus é especializada em tratamentos capilares e atua no mercado há 40 anos. Além do tratamento desintoxicante, ela também tem o estimulante, o reequilibrante e o Sistema CNC — uma alternativa não cirúrgica com resultados mais satisfatórios do que o implante capilar.

Todos esses tratamentos se destacam pela união entre a medicina e a preocupação estética. O atendimento é individualizado e personalizado de acordo com as necessidades do cliente. A escolha do procedimento é pautada na precisão do diagnóstico médico.

Benefícios da união entre medicina, tecnologia e atendimento humanizado

A consulta com o médico tricologista e os exames são primordiais para investigar os fatores que desencadeiam os problemas capilares do paciente. Essa avaliação é muito importante para identificar quais são os agravantes da condição capilar de cada pessoa e para combatê-los.

Além disso, a clínica também oferece acompanhamento de psicólogos e psiquiatras, pois muitas vezes a queda capilar pode estar relacionada a questões psicossomáticas.

Vantagens do Health Lab Center

A clínica Tricosalus tem o seu próprio laboratório de exames: o Health Lab Center. Dessa forma, o paciente economiza tempo de deslocamento e ganha mais conforto e comodidade, pois pode realizar a consulta e os exames no mesmo local. O Healt Lab Center tem sete unidades em São Paulo, e uma delas fica no mesmo prédio da Tricosalus: Rua Fidêncio Ramos, 195, no bairro Vila Olímpia.

O laboratório contempla mais de três mil tipos de exames de análises clínicas e patológicas. Os grandes destaques da empresa são os exames de alta complexidade, de imagem e de reprodução humana, Vale lembrar que tudo isso é realizado com atendimento de qualidade, personalizado e particular.

Agora que você já sabe tudo sobre o Tratamento Desintoxicante da Tricosalus e todos os serviços oferecidos pela clínica, não há razões para sofrer com as consequências da alopecia capilar. Conte com os profissionais especializados e a boa reputação da Clínica Tricosalus para combater a oleosidade e a queda excessiva. Resgate a sua autoestima e mantenha a saúde dos seus fios e do seu couro cabeludo!

Gostou do conteúdo e deseja realizar uma avaliação ou quer tirar alguma dúvida? Então, entre em contato conosco.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.