Cortar o cabelo o fortalece? Mito ou verdade?

Quando os cabelos estão caindo em grande quantidade, são muitas as recomendações sobre as quais ouvimos falar ou que familiares e amigos vêm nos dizer. E, uma das dicas, que parece até mesmo ter se perpetuado no tempo, é aquela que associa a acentuada queda dos fios à necessidade de cortá-los. Assim, parte-se da suposição de que, em se cortando os cabelos, eles pararão de cair, tendo em vista que isto os revigoraria. Mas será mesmo que esta é uma ideia que se confirma na prática?

cortar cabelo fortalece os fiosOcorre que a indicacao e tão antiga quanto a sua falta de validade. Isto porque cortar os cabelos é uma iniciativa que tem por finalidade melhorar o seu aspecto visual, e não, por exemplo, um proposito preventivo ou até mesmo terapêutico do tratamento da calvicie, cujas causas são diversas, provocadas por fatores externos e/ou internos.

Além disso, para quem visa ao desenvolvimento mais rapido das madeixas, é importante salientar que, não bastasse não tonificar, o corte também não acelera o crescimento dos fios, pois, diferentemente das plantas, a raiz capilar não sabe o que acontece nas pontas, em razão de não haver qualquer correspondência entre elas.

 

 

 

 

luis tricotest consultaOlá, tudo bem? Desculpe interromper a sua leitura!
Eu sou o Luis, gerente aqui da Clínica Tricosalus, e estou passando para convidá-lo(a) a conhecer o Tricotest – nosso exame de análise capilar.
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

raspar cabelo bom para calvicieE se eles forem completamente raspados? Para o desejado fortalecimento dos fios e a eliminacao da queda, esta e uma ação cujo resultado é tão indiferente quanto aparar as pontas valendo-se da mesma justificativa.

Se o objetivo de cortar os cabelos for uma medida de combate à alopecia (nome cientifico da calvície), é importante que a pessoa interessada saiba que isto não resolvera o problema – que, antes de qualquer coisa, deve ser diagnosticado na sua origem, de modo que seja dado início ao tratamento mais adequado para cada caso.

Quando o assunto é queda de cabelo, a primeira coisa a fazer é agendar uma consulta com o dermatologista ou tricologista, que é o profissional especializado nesse tipo de atendimento e que pode ser encontrado na Tricosalus Clinics, referência em saude capilar por meio de métodos não cirúrgicos e possuidora da mais avançada tecnologia na área.

Por meio da consulta com o profissional, este terá todas as condições de avaliar o que está desencadeando a acentuada queda dos cabelos, solicitando exames específicos e prescrevendo o tratamento particularizado. E, caso seja necessária a indicação de algum produto que auxilie no fortalecimento dos fios, a Tricosalus ainda conta com uma linha de produtos exclusiva utilizada pelos tricologistas da Clínica.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.