Conheça as principais características de cada tipo de cabelo

Cabelos Mistos

Os cabelos mistos reúnem características dos cabelos secos e dos cabelos oleosos. Assim, possuem excesso de glândulas sebáceas produzidas pelo couro cabeludo, mas sua oleosidade não consegue chegar às pontas, deixando as escamas abertas, vulneráveis a fatores externos, e propiciando o surgimento de pontas duplas e de ressecamentos.

Cabelos Normais

Este tipo de cabelo tem producao equilibrada de gordura pelas glândulas sebaceas, o que garante a lubrificação natural dos cabelos da raiz às pontas, tornando-os macios, sedosos, sem excesso de oleosidade ou ressecamento dos fios.

Cabelos Oleosos

Devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, este tipo de cabelo apresenta fios com aspecto pesado, sujo e sem balanço. Este efeito pode aumentar com excesso de água quente, pouca regularidade de higienização e, ainda, exposição prolongada a ambientes com alto teor de gordura.

 

luis tricotest consultaOlá, tudo bem? Desculpe interromper a sua leitura!
Eu sou o Luis, gerente aqui da Clínica Tricosalus, e estou passando para convidá-lo(a) a conhecer o Tricotest – nosso exame de análise capilar.
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Cabelos Secos

Com baixa produção de gordura pelas glândulas sebáceas, os cabelos secos não conseguem lubrificação ate as pontas, causando pouca hidratação, falta de brilho, quebra e ressecamento dos fios. O problema pode ser agravado por ambientes com poluição excessiva, uso constante de secadores e chapinhas, quimicas, alisamentos ou permantentes, que podem deixar os fios mais secos. No entanto, esta característica também pode ser natural, não dependendo apenas de fatores externos, mas da fragilidade das escamas que compõem a camada externa dos fios.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.