Calvície Precoce, os cabelos começam a cair na juventude

Mesmo não sendo considerada doença, a calvície atrapalha sensivelmente a vida de cerca de 50% dos homens adultos, prejudicando principalmente sua autoestima. Se os cabelos começam a cair na juventude, o problema se torna um drama.

Considerado uma referência de beleza e, muitas vezes, uma caracteristica marcante do visual rebelde, típico dos jovens, o cabelo e um “cartao de visitas”. Por isso, a falta dele pode abalar o homem psicologicamente, como ter vergonha da propria imagem.

A busca por tratamento da calvície tem acontecido cada vez mais cedo porque é justamente na casa dos 20 anos que ela aparece. E hoje em dia o padrão do homem de sucesso mudou. Além de ser bem sucedido no trabalho, ele tem que parecer jovem, atraente e saudavel. E a calvície denota exatamente o contrário. O dermatologista deve ser consultado logo que as famosas e indesejáveis “entradas” na testa comecam a aparecer. O quanto antes o calvo “em potencial” perceber o problema e procurar um  médico, maiores as chances de deter ou reverter o processo. Por meio do Tricotest , uma análise do histórico familiar e outros exames , como o da taxa de hormonios masculinos, é possível diagnosticar o tipo de calvície e indicar o  melhor tratamento.

A grande maioria dos calvos tem a chamada alopecia androgenética, que é hereditária, ou seja, passada dos pais para os filhos. Assim, se um homem tem o pai, avô ou tios (paternos ou maternos) com problemas de queda de cabelo, ele terá grandes de chances de ficar careca já na juventude e, a partir dos 40 anos, os riscos são ainda maiores.

Alopecia androgenética significa a queda de cabelos devido a uma alteração hormonal (andro) e à herança genética. Mas não há uma alteração hormonal sistêmica, ou seja, em todo o corpo, somente num local específico: nas células do couro cabeludo.

 

luis tricotest consultaOlá, tudo bem? Desculpe interromper a sua leitura!
Eu sou o Luis, gerente aqui da Clínica Tricosalus, e estou passando para convidá-lo(a) a conhecer o Tricotest – nosso exame de análise capilar.
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Depois de séculos de estudos para descobrir as causas reais da calvície androgenética, sabe-se hoje que ela é causada pelo excesso do hormônio dihidrotestosterona (DHT) na raiz do cabelo (mais especificamente, no folículo capilar). Este hormônio é produto da transformação metabólica da testosterona (hormônio masculino por excelência) e pela ação da enzima 5-(-Redutase. Uma grande quantidade de DHT faz com que o folículo se degrade e, conseqüentemente, encurte a fase ativa do cabelo. Esse folículo fica um período em repouso e depois começa a produzir outro pêlo, só que agora mais fino. Esse processo se repete em ciclos, até que o pêlo se transforma em velus (penugem). Até nesse ponto, esse processo chamado de miniaturização pode ser detido e até mesmo revertido por um tratamento tópico e via oral.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.