Cabelo natural a Contato: conheça os mitos e verdades sobre essa técnica!

Cabelo natural a Contato: conheça os mitos e verdades sobre essa técnica!

O Sistema CNC® — Capelli Naturali a Contato (ou Cabelo Natural a Contato) — é um método não cirúrgico que atua na reconstrução do couro cabeludo, deixando-o com a aparência natural. O procedimento é recomendado para pessoas com calvície avançada, pois devolve, junto com os fios, a liberdade e a autoestima.

Quer saber como funciona e quais os detalhes do método? Então continue a leitura!

Cabelo natural a contato: o que é e como funciona?

O procedimento consiste na reconstrução das áreas calvas e areadas do couro cabeludo, realizando a integração de cabelos naturais de forma gradual. A transformação visual nessa região é feita de forma não invasiva e livre de efeitos colaterais. O material utilizado é biocompatível e permite que as funções de transpiração, oxigenação e troca celular aconteçam normalmente.

Basicamente, o CNC® ajuda a engrossar parcial ou completamente as áreas espaçadas, harmonizando bem com as características morfológicas do paciente, independentemente da origem da calvície. O resultado é prático, seguro e funcional, permitindo que o paciente realize normalmente as suas atividades do cotidiano, como dormir, tomar banho, lavar o cabelo com xampu, entrar no mar e praticar esportes.

Vale lembrar que o procedimento é clinicamente testado e totalmente reversível.

Quais são as principais dúvidas das pessoas sobre esse procedimento?

O Sistema CNC® foi criado em 1968 e, desde então, obteve bons resultados com os pacientes. Mas é normal surgirem algumas dúvidas a respeito da técnica. Veja quais são as principais.

É verdade que algumas pessoas podem ser incompatíveis com o sistema CNC®?

Sim, por isso é necessário realizar o teste de alergia e de compatibilidade. Nesse teste, há todas as substâncias de reconstrução, que são praticamente três tipos de polímeros e substâncias de adesão.

Desde o surgimento do método, há 50 anos na Itália, não foi registrado nenhum caso de incompatibilidade, mas é importante que esse teste seja realizado. O objetivo é tornar o procedimento seguro e saudável, além de personalizar o couro cabeludo, para que ele seja biocompatível com o organismo do paciente.

O sistema CNC danifica o couro cabeludo?

Não. O CNC® é considerado uma prótese médica, isto é, ele é feito sob medida para que ocorra a adesão ao couro cabeludo natural. A tecnologia mantém a transpiração, a oxigenação e a troca celular. Para isso, utiliza produtos que se ativam com a temperatura corpórea, o que torna a aplicação mais segura.

Por exemplo, se você passar esse produto no dedo e colocá-lo em contato com uma mesa, nada acontecerá porque a mesa é fria. Mas, como se trata do couro cabeludo, a aplicação é feita com sucesso porque a temperatura corpórea ativa o produto.

Além disso, a técnica é pensada especificamente para o paciente; por isso, o primeiro procedimento é o teste de alergia. Esse exame é capaz de assegurar se a pessoa é compatível com a substância de reconstrução ou não. Portanto, a saúde do couro cabeludo é totalmente preservada, impossibilitando qualquer tipo de dano.

Ele deixa um aspecto artificial?

Não, porque o cabelo é 100% natural e de um doador. O Sistema CNC® busca seguir a característica de calibre, ondulação e cor do cabelo do paciente, para que o procedimento fique o mais natural possível.

Para quem é recomendado?

Em alguns casos de calvície, o paciente se oprime, abstendo-se de participar de eventos sociais e passando a levar uma vida que não é sua. Quando a calvície causa problemas psicológicos, é preciso investir em um procedimento avançado como o Sistema CNC®.

Corre o risco de soltar ou de fazer meu cabelo cair?

O CNC® atua somente na área calva, cobrindo-a de forma saudável. Ou seja, o couro cabeludo não fica mais exposto, mas isso não impede que a calvície androgenética, que é uma disfunção química do seu organismo, prossiga. Normalmente, quando reconstrói a parte calva com CNC®, o homem (que só perde cabelo no topo do couro cabeludo) não precisa mais tomar remédio, porque o quadro de calvície não evolui.

A mulher, ao contrário, tem uma abertura no topo do couro cabeludo e um afinamento generalizado em todo o couro. Por isso, mesmo que ela venha a ser uma ex-calva por meio do CNC®, é necessário que ela continue com o tratamento oral, porque a genética dela prossegue.

Outra dúvida é sobre o crescimento do cabelo. O cabelo não cresce, porque ele não é implantado no seu couro cabeludo: ele é implantado em outro couro cabeludo, que desenha exatamente a área calva.

Como é feita a manutenção?

Ao optar pelo cabelo natural a contato, o paciente precisa ter ciência da necessidade de manutenção e condições financeiras para dar continuidade ao tratamento. Isso porque o resultado traz fortes mudanças na vida: a aparência física externa e a mudança interior, ou seja, o resgate da autoestima. E uma vez vivenciadas essas mudanças, a tendência é querer mantê-las.

Qual a vida útil desse tratamento?

Após a primeira aplicação, o paciente precisa realizar um check-up na clínica a cada 50 dias para que o procedimento tenha durabilidade de até 4 anos. Mas isso vai de cada organismo, porque há pessoas que possuem o suor muito mais ácido. Então, como o CNC® sofre com a acidez do suor, pode ser que ele tenha uma durabilidade menor. Por isso, pode durar até 3 anos, mas não é uma regra.

Existe uma limitação de idade para fazer o tratamento?

Não, o procedimento é indicado para qualquer faixa etária, desde que passe no teste de alergia e seja recomendado por um tricologista. Há casos de pacientes de até 84 anos de idade.

Qual o diferencial dessa técnica?

A Clínica Tricosalus criou o Sistema CNC®, em 1968, em colaboração com a Clínica Dermatológica do Departamento de Química da Universidade de Módena e do Departamento de Química Farmacêutica da Universidade La Sapienza di Roma. O sistema foi desenvolvido a partir de pesquisa, tecnologia e uso de técnicas italianas.

Assim, além de inovador, o procedimento é realizado com excelência há mais de 50 anos. E o melhor: o paciente tem um resultado eficaz sem a necessidade de uma cirurgia. Portanto, se a calvície representa uma grande falha na vida do paciente, o cabelo natural a contato é o método ideal para devolver a saúde dessa região e resgatar a autoestima.

Gostou das informações? Então entre em contato conosco e experimente todas as vantagens do Sistema CNC®.

Responder

Seu email não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.