Aplicação de Vitamina D: entenda os benefícios desse nosso serviço para a sua saúde e para a saúde do seu cabelo!

Em junho de 2013, uma pesquisa inédita realizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia revelou que, em São Paulo e no Rio de Janeiro, 66% das mulheres em fase de pós-menopausa eram atingidas pela falta de vitamina D. Já em 2015, pesquisadores da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, realizaram uma revisão de 195 pesquisas conduzidas em mais de 168.000 voluntários em 44 países ao redor do mundo, revelando que mais de um terço da população mundial (37,3%) apresenta níveis insuficientes de vitamina D. Porém, à parte as preocupantes estimativas constantemente publicadas em torno do assunto, você saberia dizer, na prática, quais as consequências desses índices que alcançam um número cada vez maior de pessoas?

Sem dúvida, é comprovado que a carência de vitamina D pode desencadear uma série de complicações na saúde, entre as quais estão, por exemplo, a osteoporose e o raquitismo.

Um dos achados mais reveladores e que ajudam a compreender a importância da Vitamina D surgiu de um trabalho empreendido por cientistas na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Eles sequenciaram o código genético humano para averiguar quais regiões do DNA apresentavam receptores para a vitamina D (receptores são uma espécie de “fechadura química” que só é aberta por chaves compatíveis ⎼ neste caso, a vitamina D ⎼, liberando o acesso e a ação do composto à estrutura a que pertencem). Desta forma, os cientistas descobriram 2.276 pontos de ligação de receptores de vitamina D ao longo do genoma. Todas as células mapeadas possuem receptores para a vitamina D. Portanto, a pesquisa demonstra ⎼ de forma dramática ⎼ a influência que essa vitamina exerce em nossa saúde.

Para se ter uma ideia dessa influência, estudos recentes apontam que a vitamina D faz muito mais pelo organismo do que se imaginava: ela ajuda a emagrecer, fortalece o sistema de defesa do organismo e auxilia no tratamento e na prevenção de doenças (como diabetes e hipertensão), além de estar associada a uma vida mais longa. Isto sem contar a sua importante influência sobre a saúde dos cabelos!

 

Mas qual a relação entre a vitamina D e a queda de cabelo?

Embora muito se fale sobre a atuação da vitamina D para a saúde em geral, também é preciso destacar que a vitamina D é fundamental para o fortalecimento capilar ⎼ o que ocorre tanto diretamente quanto indiretamente, por meio do fortalecimento do sistema de defesa.

 

E como fazer para suprir a deficiência de vitamina D no organismo?

Como já se sabe, um aspecto importante em relação a esse tipo de vitamina é a necessidade de converter a vitamina D que ingerimos para a vitamina D que o nosso corpo utiliza (biologicamente ativa). Essa conversão é feita pela radiação ultravioleta presente nos raios solares. E, como cada vez menos nos expomos ao sol, nem sempre a alimentação adequada é o suficiente para suprir a carência dessa vitamina no nosso organismo. Assim, mais do que recomendável, a suplementação pode se tornar necessária.

Ciente disso, a Tricosalus Clinics está lançando um novo serviço: a injeção de vitamina D, cuja ação é mais rápida. Bastam duas aplicações com intervalo de dois meses entre elas, considerando-se sempre o resultado dos exames laboratoriais.

O procedimento não apresenta qualquer restrição, desde que os exames apontem a deficiência da vitamina. Na Tricosalus, é o próprio médico (ou a enfermeira) quem realiza essa aplicação, que será oferecida de quarta a sábado, das 8h30min às 17h30min.

Para mais informações e/ou para agendar o seu horário na Clínica, entre em contato pelos telefones (11) 4550-1420/1421 ou 9-8348-0349, aproveite mais essa novidade e comprove os benefícios da injeção de vitamina D para a sua saúde!

 

bannernewsletter2

Responder

Seu email não será divulgado.