O que fazemos

1. EXISTEM LOÇÕES QUE FAÇAM OS CABELOS CRESCEREM NOVAMENTE ?

Não existe produto de qualquer natureza que faça os cabelos crescerem em uma área calva,
na qual já ocorreu a atrofia dos bulbos.

2. O QUE É O MÉTODO CNC®?

Esta tecnologia se trata de uma reconstrução das áreas calvas e areadas do couro cabeludo que é realizada e estudada individualmente, atendendo às especificidades de cada pessoa, de acordo com os seguintes procedimentos:
• No primeiro passo, aplicamos no paciente um patch test (nas costas, em cima das escápulas), verificando, assim, a compatibilidade do seu organismo com as substâncias de reconstrução do sistema CNC®;
• No segundo passo, fazemos um estudo de imagem no qual utilizamos uma técnica de leitura para obter a cópia fiel da anatomia do couro cabeludo. Esta leitura nos permitirá replicar perfeitamente a conformação craniana da pessoa;
• No terceiro passo, precisamos colher as informações pertinentes ao fio de cabelo do paciente (calibre, pigmentação e ondulação), bem como estabelecer quantos fios de cabelo o paciente tem por cm². A obtenção dessas informações é possível graças à utilização de uma câmera-microscópio estudada e desenvolvida pela Tricosalus em colaboração com a Universidade de Dermatologia de Bologna;
• Quarto passo: após o tratamento de preparação no couro cabeludo do paciente, o dermatologista o libera para a integração dos cabelos. Na sequência é feito o corte ou qualquer tratamento químico (mechas, luzes, etc.) que o paciente desejar.

3. O MÉTODO CNC® É UM TRANSPLANTE?

Não. Este é um sistema não cirúrgico e não invasivo.

4. EXISTE POSSIBILIDADE DE REJEIÇÃO EM RELAÇÃO AO MÉTODO CNC®?

Sendo um método não cirúrgico, não existe a possibilidade de incompatibilidade ou rejeição.
Contudo, antes da integração dos cabelos, efetua-se um patch test (teste alérgico específico).

5. QUAIS AS GARANTIAS DE SUCESSO NA IMPLEMENTAÇÃO DO MÉTODO CNC®?

Asseguramos garantia total, reafirmada pelos nossos 40 anos de experiência. Trata-se de um sistema bem conceituado e consolidado, seguro em todos os aspectos.

6. AO USAR O MÉTODO CNC®, OS MEUS CABELOS CONTINUAM CRESCENDO?

Ao adensar o método CNC®, os próprios cabelos continuam crescendo normalmente, constituindo um patrimônio importante para a finalização deste tratamento.

7. O MÉTODO CNC® PODE DEIXAR CICATRIZ?

Absolutamente não: o adensamento é um simples contato cutâneo, que não fere, de modo algum, o couro cabeludo.

8. QUANTO CUSTA O MÉTODO CNC®?

Os custos variam com base na área perimetral da região a ser adensada, no número de consultas e na quantidade e comprimento dos cabelos a serem utilizados para que se atinja o resultado estético definitivo, de modo que não é possível dar uma resposta precisa antes de o caso ser examinado.

9. HÁ CONTRAINDICAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO MÉTODO CNC®?

Nenhuma: o método CNC® foi clinicamente testado, é hipoalergênico e foi posteriormente reafirmado por meio de um patch test.

10. NO MÉTODO CNC®, OS PRÓPRIOS CABELOS SE JUNTAM AOS ADENSADOS?

Os cabelos adensados se juntam aos próprios cabelos de forma harmônica.

11. POSSO ADOTAR QUALQUER PENTEADO COM O MÉTODO CNC®?

Sim, é possível escolher qualquer visual (cortes e/ou penteados). Também não existem limitações quanto ao estilo, seja no que diz respeito à cor dos cabelos, a mechas e luzes, seja em relação à utilização de produtos, como laquês e outros.

12. EU FAÇO MUITO ESPORTE: POSSO ADOTAR O MÉTODO CNC® DE ADENSAMENTO?

Certamente, pois o sistema permite a realização de qualquer tipo de atividade.

Para se ter uma ideia, muitos clientes da Tricosalus Clinics praticam esportes em nível profissional.

13. EXISTE TRATAMENTO QUE REVERTA A CALVÍCIE OU SÓ TRATAMENTOS PARA EVITAR O AGRAVAMENTO DA PERDA?

A calvície é uma doença do couro cabeludo que se caracteriza por ser crônica, progressiva e deixar sequelas. A ciência médica em medicações orais e técnicas tópicas possibilita não só impedir a progressão desta doença, como também reverter parte das perdas já instaladas. O limite biológico de reversão das sequelas (áreas da cabeça com diminuição de fios) é a atrofia das raízes do bulbo capilar. Se houver a atrofia do folículo de cabelo, nenhuma medicação ou técnica disponível atualmente poderá reativar a produção de fios saudáveis. Por outro lado, se a raiz ainda tiver alguma viabilidade e todas as causas externas e internas que contribuíram para o desenvolvimento da calvície forem abordadas ao mesmo tempo num tratamento integral, essas raízes podem ser reestimuladas para voltar a produzir fios saudáveis de maneira duradoura.

1. 14. LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS É BOM OU RUIM PARA A SAÚDE CAPILAR?

A frequência das lavagens deve ser determinada por exames objetivos, com equipamentos para a medida da oleosidade e da hidratação do couro cabeludo, além da tricroscopia digital, que permite a visualização das raízes dos cabelos aumentada centenas de vezes.

Para algumas pessoas, as lavagens diárias são necessárias; para outras, são desaconselháveis.

Nada se pode afirmar somente examinando os cabelos a olho nu.

15. É NECESSÁRIO IR À CLÍNICA PARA FAZER O TRATAMENTO OU SÓ A CONSULTA BASTA?

O tratamento de alta eficácia requer técnicas e procedimentos profissionais especializados que somente podem ser realizados na Clínica. O tratamento à distância não é capaz de oferecer os melhores resultados.

16. PRECISA TOMAR REMÉDIO?

Somente com a correção de todas as disfunções externas do couro cabeludo e das alterações internas de saúde é que se reconquista a recuperação capilar de maneira efetiva e duradoura.

Após exames laboratoriais, há medicações orais que são recomendadas – algumas como remédios, outras como suplementação nutricional específica.

Tratar unicamente as causas externas não possibilita a conquista dos melhores resultados.