Como tratar a queda de cabelo? Descubra agora!

Como tratar a queda de cabelo? Descubra agora!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a calvície é um problema que atinge metade dos homens até os 50 anos de idade. Para combater esse mal, que afeta diretamente a autoestima, os especialistas estão sempre à procura de inovações.

Como se sabe, a perda dos fios também é um problema que prejudica as mulheres e, na maioria dos casos, o tratamento da queda de cabelo pode acabar se tornando um grande desafio!

Quer descobrir como funcionam alguns métodos utilizados para o tratamento da alopecia, tanto masculina quanto feminina? Continue a leitura do post e descubra!

Quais os tratamentos indicados para a queda de cabelo?

Assim como os seres humanos, os fios de cabelo também têm um ciclo de vida. Eles nascem, se desenvolvem e morrem.  A perda de cabelos por motivos hereditários, o que é algo bem comum, é denominada alopecia androgenética.

Alguns estudos apontam que cerca de 50% dos homens sofrem com o problema. Já a queda de cabelo que atinge as mulheres recebe o nome de alopecia de padrão feminino, e seus efeitos mais intensos podem ser sentidos dos 30 aos 40 anos, piorando após a menopausa.

Perceber o momento em que a queda dos fios deixa de fazer parte de um processo natural e se torna uma doença é bastante difícil.  Após essa identificação, o primeiro passo é procurar um especialista para descobrir a origem da queda e iniciar o tratamento mais adequado.

Na maioria dos casos, os dermocosméticos atuam como coadjuvantes e integram procedimentos muito mais complexos. Nas clínicas especializadas, por exemplo, são usadas aparelhagens técnicas, medicações e suplementações indicadas para cada caso.

O acompanhamento médico intensivo, que é o mais indicado, procura driblar a calvície e minimizar os seus efeitos. A seguir, destacamos primeiramente dois tratamentos que costumam promover bons resultados – embora, em muitos casos, estes e outros procedimentos possam ser associados para que os efeitos sejam alcançados com sucesso. Já o terceiro tratamento corresponde à única solução no mundo autenticada como um dispositivo médico de combate à calvície. Confira!

Suplementação de Cisteína

A cisteína é um aminoácido e funciona como uma proteína que ajuda na produção de queratina e colágeno, substâncias que colaboram para a saúde da pele, unhas e cabelos.

A suplementação tem como objetivo repor a cisteína no organismo. Ela pode funcionar como um ótimo apoio nos tratamentos para casos menos intensos da calvície hereditária, que afeta os homens.

Laser 

Com o acompanhamento adequado, a técnica a laser se tornou uma opção prática para quem procura um tratamento eficiente para a calvície. Quem sofre com a queda dos fios já encontra no mercado, por exemplo, escovas de cabelo que emitem o laser.

Durante esse tipo de tratamento, os efeitos causados pelo laser no couro cabeludo são estimular a circulação sanguínea e os folículos pilosos. O grande diferencial dos aparelhos a laser é a ausência de efeitos colaterais, além de o seu uso ser irrestrito.

Sistema CNC

O CNC é um método não cirúrgico (portanto, sem contraindicações) que tem como objetivo reconstruir as áreas calvas e areadas do couro cabeludo. O processo é baseado na integração gradual de fios naturais, o que transforma a imagem das superfícies inicialmente afetadas.

Sua alta compatibilidade com o organismo humano faz com que os fios se integrem uns aos outros de forma anatômica, imprimindo um resultado bastante natural.

O efeito do tratamento devolve não apenas o volume dos cabelos, mas também a autoestima do paciente. Atividades simples como lavar os fios, frequentar piscinas e até mudar o penteado podem ser realizadas normalmente.

E qual a importância da rotina saudável como prevenção?

Para prevenir a queda de cabelo é fundamental manter determinados hábitos saudáveis, incluindo uma boa alimentação e uma rotina menos estressante. Dar atenção a uma dieta equilibrada e manter uma rotina mais calma podem ser fatores determinantes e que farão toda a diferença durante o processo de tratamento capilar.

O ideal é também evitar banhos muito quentes, o uso excessivo do secador de cabelos e determinados produtos químicos, como tonalizantes, que podem ser prejudiciais.

A importância de procurar um profissional capacitado

Durante a busca pelo melhor tratamento capilar, o importante é descobrir o quanto antes o verdadeiro motivo que está causando as alterações nos fios de cabelo. No mercado existem diversos profissionais especializados que podem auxiliar na identificação mais precisa do problema.

Buscar um profissional é fundamental para prevenir e tratar a queda de cabelo, pois a automedicação pode ser até prejudicial durante todo o processo. Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a Tricosalus oferece diversos tratamentos que não envolvem cirurgia, baseados no que há de mais avançado na medicina estética.

Existem inúmeros tratamentos que contribuem para a prevenção da queda de cabelo após descobrir a verdadeira causa do problema. Com a ajuda profissional adequada, o ideal é seguir todo o tratamento indicado para que os efeitos sejam sentidos pelo organismo e apareçam.

O recomendado é escolher intervenções que se adequem facilmente ao seu dia a dia. Dessa forma, as chances de seguir as indicações médicas corretamente serão bem maiores. Além disso, durante todo o processo de tratamento é preciso ter paciência, pois alguns dos resultados obtidos por meio desses métodos podem demorar um pouco a se tornarem visíveis.

As nossas dicas sobre como prevenir queda de cabelo foram úteis? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as dicas e tratamentos indicados para a calvície.

Responder

Seu email não será divulgado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.