Eximia Fortalize: indicação, atuação e real eficácia

Conforme já abordamos em alguns artigos, o mercado de nutricosméticos está sempre lançando novidades dedicadas a melhorar a saúde dos cabelos, seja aumentando e/ou acelerando o crescimento dos fios, seja fortalecendo-os para prevenir e/ou evitar a sua queda em quantidade acima da considerada normal. E, entre as opções que vêm ganhando grande repercussão mais recentemente, está o Eximia Fortalize, um suplemento voltado para quem tem cabelos finos, sem brilho, quebradiços ou com redução de crescimento e volume, conforme a indicação do seu fabricante (FQM Derma).

 

Mas o que é o Eximia Fortalize?

Eximia FortalizeO Eximia Fortalize é um suplemento à base de vitaminas A, C e E, biotina, complexo B, zinco, magnésio, ferro e ácido fólico, sendo que, a título de complementação, a bula do laboratório responsável pelo produto traz algumas informações detalhadas sobre a concentração desses compostos vitamínicos.

 

E o que os especialistas dizem a respeito do Eximia Fortalize?

Ao tomarem ciência das promessas anunciadas em diferentes canais, é natural que, visando justamente à saúde e ao fortalecimento do cabelo, muitas pessoas que sofrem com a excessiva queda dos fios procurem a farmácia mais próxima para adquirir o Eximia Fortalize (ou, por exemplo, Pantogar, Imecap Hair) e iniciar um “tratamento” por sua conta e risco. Contudo, tendo em vista que são diversos os fatores que podem desencadear a calvície, como esperar que, sem uma avaliação clínica do paciente, o Eximia Fortalize pudesse ser tomado como uma alternativa definitiva e altamente eficaz?

A esse respeito, os dermatologistas especializados em patologias do couro cabeludo estão sempre alertando para o fato de que os suplementos vitamínicos produzidos por laboratórios de nutricosméticos não possuem ação uma efetiva em calvícies que, por exemplo, sejam provocadas por predisposição genética, doenças endócrinas ou autoimunes. E a razão é simples: um suplemento de vitaminas só é capaz de agir na queda de cabelo decorrente de carências nutricionais.

 

luis tricotest consultaOlá, tudo bem? Desculpe interromper a sua leitura!
Eu sou o Luis, gerente aqui da Clínica Tricosalus, e estou passando para convidá-lo(a) a conhecer o Tricotest – nosso exame de análise capilar.
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Assim, é importante ressaltar que a função do Eximia Fortalize consiste na reposição de alguns nutrientes necessários ao fortalecimento dos cabelos, devolvendo o brilho e recuperando o ritmo normal de crescimento dos fios somente quando a sua perda está relacionada a uma deficiência nutricional.

Além disso, também vale destacar que, mesmo em casos de queda de cabelo decorrente de deficiências nutricionais, o uso exclusivo do Eximia Fortalize pode não ser uma solução efetiva. Isto porque cada organismo possui necessidades específicas de nutrientes, variando conforme a rotina alimentar de cada um e a maneira como o seu metabolismo absorve e utiliza as vitaminas ingeridas.

Há casos, por exemplo, em que a queda de cabelo pode ser causada pela deficiência de um nutriente não incluso na composição do Eximia Fortalize ou pela Síndrome da Má Absorção Intestinal ‒ doença essa que impede a retenção integral de vitaminas e minerais pelo organismo. Nessas circunstâncias, a administração do produto tende a ser ineficaz.  Além da deficiência, o uso irrestrito pode expor o usuário ao risco de uma hipervitaminose, que suscita efeitos colaterais com sintomas tóxicos.

Portanto, para quem deseja tratar a queda de cabelo excessiva, a melhor recomendação continua sendo a procura pelo médico da área, que é o dermatologista especializado em doenças do couro cabeludo ‒ do qual a Tricosalus dispõe. Afinal, é ele quem está apto a diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado e seguro para cada caso, segundo as especificidades de cada quadro e as particularidades de cada organismo.

21 Comentários

clinicatricosalus

29 abr, 2016

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 4550-1420, 4550-1421 ou 9.8348-0349
Att.,
Equipe Tricosalus

Cristina

05 mai, 2016

Boa noite! Gostaria de saber se esta clinica tem no Rio de Janeiro e se independente da causa da queda existe tratamento definitivo? obr

Dulcineide

05 mai, 2016

Eu sofro cm queda de cabelo desde meus 27 anos , hj com 53, já tomei vários suplementos cm indicação médica inclusive exímia fortalize , passei por vários dermatos da cidade , pouso alegre .. MG … Todos sem sucesso , dizem q alopecia androgenética , faço tratamento a 26 anos , e os cabelos estão acabando , nunca consegui ficar sem queda de cabelo , pra mim e mto sofrimento … Será q ainda tem solução pra meus cabelos … Sofro mto cm isso !!!!

Angelica

30 jan, 2017

Eu usei uma loção a base de minoxidil,talvez te ajude eu melhorei bastante.

Sérvia Leoni duarte

14 ago, 2016

Tenho queda de cabelo constante,acho q é devido a um pouco de depressão q tenho.
Tbm tenho psoríase capilar.
Será se pode ser isso?
Neste caso o uso de exímia formalize resolve,pelo menos parcialmente?

Cristiane souza viana

11 out, 2016

Tenho queda de cabelo a mais de 15 anos, já passei por vários dermatologistas que me receitaram vários tipos de remédio e nenhum foi capaz de interromper a queda, não sei mai o que fazer estou com muito pouco cabelo, por favor tricosalus me ajude estou desesperada…

Glaucia

07 nov, 2016

Olá, gostaria de saber se o eximia com 1 ano de uso pode causar acnes e espinhas ?

Leidiane santos

24 nov, 2016

Olá, fiz uma cirurgia há 03 meses atrás com anestesia geral, desde então meu cabelo não para de cair! Será que tem alguma coisa a ver?

Carol Marques

11 dez, 2016

Usei Eximia Fortalize e RECOMENDO!!
Meu dermatologista passou p tomar por 3 meses mas bastou 1 mês e já fez efeito! Meu cabelo parou de cair… Estou muito felizzz

Eliana

24 dez, 2016

Olá estou tomando o remédio fortalize e estou tendo muita dor de cabeça, será q é devido d uso do remédio??

Ligia

26 dez, 2016

Bom dia, estou com uma queda intensa de cabelo, fui a um dermatologista e ele diagnosticou alopécia androgenética. Estou há um ano fazendo tratamento indicado por ele e até o momento não surtiu nenhum efeito. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade desses fios voltarem a nascer? E se pra esse tipo de alopécia existe solução? Desde já agradeço a atenção.

Camila

01 jan, 2017

Bom dia, estou com uma queda intensa de cabelo, fui a um dermatologista e ele diagnosticou alopécia androgenética. Estou há um ano fazendo tratamento indicado por ele e até o momento não surtiu nenhum efeito. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade desses fios voltarem a nascer? E se pra esse tipo de alopécia existe solução? Desde já agradeço a atenção.

Adriana

23 jan, 2017

Gostaria de saber se o que tenho realmente é queda de cabelo, ou pode ser shampoo, falta de vitamina ou até mesmo o tempo muito calor. Lavo meu cabelo um dia sim outro nao, Não prendo até secar, somente quando durmo mas mesmo assim bem fofinho o coque. Tenho cabelos normais porem oleoso nas raizes.
Estou sentindo que aproximadamente a um mes ele esta tipo caindo não muito mas tipo, se passar a mão sai uns 5
fios. As vezes cai no braço um ou dois fios… Isso é normal.
Ja tomei esse Eximia Fortalize adorei , quase não caia fio nenhum.

Elianerabelo leite

27 jan, 2017

Causa alguma coceira no corpo

Vânia

28 jan, 2017

Já tomei Fortalize e percebi que abriu meu apetite. Isso pode acontecer? Me sentia inchada.Obrigada.

Luana

24 fev, 2017

ola meus cabelos pararam de crescer a + ou – 2 anos oq eu faço oq seria bom algum remedio ate msm esse eximia fortalize eu passei na dermatologista tem mais ou menos 1 ano e ele me passou o eximia so q n comprei e nem fiz o tratamento entao posso fazer ele manipulado seria bom

Alzira

06 mar, 2017

Ha 2 anos esta caindo muito meu cabelo e na frente esta ficando ralo , estou na menopausa , tenho 54 anos .
vc acha q Fortalize me ajudaria ? Não tenho convênio e ja comprei muitas fórmulas e nada de resolver , qdo tiro fotos , já percebo essa falta de cabelos , q triste é isso.

Iolanda

01 abr, 2017

Tenho 50 anos e desde que fiz cirurgia para retirada do útero a queda de cabelo tem sido constante inclusive hoje percebo algumas falhas. O Eximia é indicado? Vende na Inglaterra?

Luzia ongegno

04 abr, 2017

Já tem 1 amo que meu cabelo está caindo
Não sei mais o que fazer passei na dermatologista ele me indicou eximia fortalize estou tomando a 1 mês mas ainda nao estou vendo resultado queria saber se essa medicação vai parar de cair me cabelo obrigado.

Lusiene Carvalho

11 abr, 2017

Estou fazendo o tratamento com o Eximia Fortalize á 4 mese e estou observando que aumentei de peso!

Ketlen Leal

27 abr, 2017

Boa tarde
Meu cabelo cai muito, uma vez tomei fortalize exímia e gostei minha unhas ficaram fortes meu cabelo melhorou um pouco. Meu exame sangue e tireoide deram normais, mais tenho taxa de hormônios (Estradiol) baixa isso pode interferi na queda de cabelo? Qual melhor tratamento para cessar a queda? Devo voltar a tomar Fortalize ? Pantogar? Reposição hormonal? Será que pode ser o shampoo?

Comente!